quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Relato Comentado Texto-III


Podemos conhecer o Universo?Reflexão sobre um grão de sal
Carl Sagan-1979


O texto nos impõe uma reflexão acerca do conhecimento do universo, o autor lança a todo momento questões que nos fazem refletir e que nos leva a não chegarmos a uma compreensão,deixando sempre uma incógnita no ar.
A exemplificação dada pelo autor utilizando fatos cotidianos ,que sem imaginarmos passa despercebidos ,e que é um fato ciêntífico, pois como podemos conhecer o uiverso, se não conhecemos um grão de sal tão insignificante e que cabe na palma da nossa mão?
Quando o indivíduo pára para analisar essa questão e fazer uma reflexão, ele está fazendo ciência, tentando entender como as coisa acontecem (afirma o autor).
O autor é um defensor da ciência ao afirmar que a intuição não é totalmente confiável,e que também a ciência nem sempre encontra regularidades para explicar as leis naturais.


Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.