sábado, 3 de novembro de 2007

Se um viajante numa noite de inverno

“Se um viajante numa noite de inverno” (Ítalo Calvino)

Nesse texto de Ítalo Calvino, ele deixa bem claro o que é necessário para se fazer uma boa leitura de maneira que ao começar a ler o leitor não pare até o final do livro.
Primeiramente o leitor deve procurar um lugar adequado que seja tranqüilo, onde ninguém possa atrapalhar, depois deve relaxar e se concentrar, deixar os problemas e principalmente os problemas de lado, encontrar uma posição agradável, a maneira mais confortável para ler, pois tudo isso é fundamental para o leitor desfrutar o melhor possível de um bom livro.
O autor explicita maneiras, dá dicas importantes que fará com que o leitor ao começar a ler se interesse cada vez mais pelo livro, tornando-se um verdadeiro “Viajante” da sua história. Ao citar as necessidades da preparação do ambiente para uma boa leitura, Calvino transmite a importância da leitura para a vida, mesmo que você não tenha anseios de novas experiências, mas pelo fato de evitar algo que não lhe agrade nessa vida. Os acontecimentos narrados em um livro farão com que você se torne “Um Viajante Numa Noite de inverno”, desde que siga os passos de Ítalo Calvino.

Nenhum comentário: