quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Relato Comentado Texto-II


O Milagre Brasileiro Boris Fausto-1999


O milagre brasileiro foi um período de ápice econômico na hisória da política do país.O crescimento industrial,das exportações e impotações fez com que o brasil conseguisse o maior pib do mundo,crescendo em média anual de 11,2%.Os programas sociais foram esquecidos ,pois isso não representava fonte de renda para os governantes.
Mesmo com a melhora na situação econômica do país,a desigualdade social aumentou muito,pois a política de Delfim era fazer o bolo crescer e somente depois distribui-lo,é claro,para a camada mais rica, e os menos favorecidos (pobres),vivendo cada vez mais em situação precária.
Em consequência disso, o Brasil ficou conhecido no exterior como indicador de baixa qualidade de vida da população.
A crítica irônica que o autor faz é bem opotuna,ao mencionar as consequências causadas pela má administração daquele período comprometendo o meio ambiente,um verdadeiro ataque à natureza onde os recursos naturais não foram levados em conta.
O que era considerado um milagre brasileiro,pode-se dizer que na verdade foi o início dos problemas brasileiro,como: retardamento dos programas sociais,educação precária,falta de habitaçãoe a má condição de vida da maioria do povo brasileiro.

Um comentário:

Tamara disse...

Professoras, parabéns pelo desenvolvimento das atividades durante o curso e a conclusão das mesmas. Abs, Cid e Tamar.