quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Retomada do forum ler e escrever

Ler e escrever é compromisso de todas as áreas, desta forma todos os professores devem assumir o compromisso de um trabalho conjunto(interdisciplinaridade) empenhados em superarar as dificuldades de leitura e escrita, pois as mesmas são fundamentais em todas as áreas, permitindo assim uma formação cultural mais ampla.
Assim como o aluno precisa de língua portuguesa para interpretar um texto também é preciso usar essa habilidade para resolver um problema de matemática, compreender história,geografia, ciências,enfim, todas as áreas de estudo .
Sabemos que os textos incorporam modelos vestígios até estilos de outros textos e de vários gêneros,por isso, quando trabalhamos um texto literário em português e complementamos com uma obra de arte em educação artística fará com que o trabalho se torne mais rico ampliando assim as áreas de conhecimento do aluno.
Desta forma a complementação de um texto em Português por um professor de História tambem será muito rica e contribuirá para a formação de um cidadão crítico e consciente de seu papel na sociedade.Todos os professores devem se envolver nesse processo.

Um comentário:

Cid disse...

Professoras: as colocações que vocês têm feito estão em sintonia com os objetivos do curso. Parabéns pela criatividade na escrita. Abraços.